16 de mar. de 2012

Xô, espinhas!

Todo o estresse e a correria dos preparativos para o grande dia mechem demais com o organismo... as noivinhas devem cuidar direitinho da alimentação: nada de excesso de chocolate, frituras e demais comidas muito gordurosas!

Ainda siim.. não é impossível que na última semana uma teimosa espinha resolva aparecer justo no rosto.
Então vamos as dicas para que isso não aconteça...

Limpeza - Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de fazer isso é através da higienização adequada. Sabonetes especificos, loções adstringentes e etc são importantes para manter esse controle.

Esfoliação - A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele.

Mas muito cuidado se você possui pele sensivel! Vá a um dermatologista antes de passar um produto que possua ácido... e não comece a usar próximo do dia da festa! Os ácidos fazem a pele descamar e podem até manchar se não forem usados juntamente a um filtro solar.

Um sabonete realmente bom inclusive para peles sensíveis é o Dermotivin, encontrado nas farmácias... faça o teste e substitua o sabonete normal que você passa no rosto durante o banho por ele. Além de controlar a oleosidade da pele, pode até ajudar a mandar embora aquela espinha da ponta do nariz!



Fica a dica! Depois me contem!

Bjs
~*~

2 comentários:

  1. Oi Mi,
    passando para visitar seu blog! Adorei seu cantinho e achei ótima a dica!

    Beijos.

    http://negrasnoaltar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, Rebeca!! Obrigada, seja bem-vinda!! =)

    Bjins

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.