18 de out de 2013

Fornecedores Inconvenientes | O que fazer?

Olá, meninas! Como estão?

Ando ouvindo muitas reclamações de fornecedores por este mundo casamentício... pessoas que faltam ao respeito, desprezam e até mesmo ofendem clientes. A pergunta é: o que fazer ao se deparar com uma situação como esta?

 Em primeiro lugar, não perca a calma. Ficar nervoso(a) pode piorar a situação.

 Se possível, procure esclarecer o que houve, seja franco(a).

♥ Talvez seja necessário falar com algum superior da empresa envolvida. Solicite educadamente, não se esqueça de que você está com razão.

♥ Infelizmente ainda assim podem haver ocasiões em que a situação não é resolvida. Atualmente existem diversos sites para registrar reclamações na Internet, tais como:

- Reclame aqui: página onde o consumidor pode reclamar quanto a atendimento, compra e venda de produtos ou serviços, sem qualquer custo. Um aviso é encaminhado via e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente cadastrado no site.

- You Law: um site que se põe como meio alternativo para solução de conflitos que consiste na reunião de consumidores insatisfeitos decididos a buscar seus direitos na justiça. A página disponibiliza uma petição judicial elaborada em conformidade com as determinações legais e orientações do Poder Judiciário.

Além destes, oferecem também serviços gratuitos ao consumidor: Reclamão e Denuncio.

Outra opção é entrar em contato com o Procon da sua cidade. O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) é uma fundação presente em diversos estados e municípios brasileiros, cujo objetivo é elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor.

Não se esqueçam, reclamar é executar sua cidadania. Ao reclamar você evita que outras pessoas passem pela mesma situação que você.

Eaí, vocês já passaram por alguma situação desagradável? Conseguiram resolver?

Espero que este post sirva de ajuda!

Beijinhos e até mais!

~*~

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/11/como-fazer-reclamacoes-na-internet.html

7 comentários:

  1. Nao passei por nada deste tipo...graças a Deus
    Otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Otimo post flor!!!! adorei!!!!
    =)
    E é isso mesmo,,, nervoso pode piorar a situação...
    Se eu tivesse stressado no meu pre casamento as coisas poderiam ter sido diferentes, ou nem ter sido... =))

    bjus mil e otimo findi...

    ResponderExcluir
  3. Eu já passei por isso, mas graças a Deus sempre consegui resolver direto com o fornecedor.

    Bjssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Infelizmente isso acontece com muitas pessoas, situação que poderia facilmente ser evitada se não fosse o tanto de pessoas más que existem por ai.
    Mas que nem você disse, temos que manter a calma.

    Bjo
    Seremos Um

    ResponderExcluir
  5. Um ótimo post Mih .. infelizmente existem esses fornecedores, e acho um absurdo, mas fazer o que =(
    O importante é não deixar que nada atrapalhe esse momento tão especial!

    beijoo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu mandei duas ir se lascar ( o perdão da palavra rs) pq já fazia 7 meses que n recebia nem o orçamento!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Otimas dicaas floor!
    Beijoo e otima semana!
    ;)

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.