24 de mai. de 2012

Ansiedade de noiva

Toda noiva quer que seu casamento seja o mais perfeito de todos e sabe que, para que isso aconteça, ela vai precisar ficar de olho em cada detalhe do evento. E é justamente por isso que casar é, ao mesmo tempo, tão bom e tão complicado. Afinal, todo o esforço é recompensado no grande dia, mas a pressão também é forte!

Encontrar uma noiva que não fique estressada e ansiosa com tantos detalhes e expectativas é praticamente impossível. No entanto, existem alguns truques que podem nos ajudar a manter tudo isso em níveis suportáveis.

Então aí vai:

- Seja organizada! Faça planilhas de metas e gastos e vá anotando as pendências que são eliminadas mês a mês. Essa organização contribui para que a tensão diminua.

- Procure se distrair e não altere tanto assim a rotina! Deixar de ter os programinhas básicos que nos fazem bem por causa dos preparativos não surte efeito assim tão positivo. Então não se privar dos prazeres é essencial! Vá ao cinema, saia com amigos... isso ajuda bastante diante do tumulto dos preparativos para o casamento.

-  A balança pode ser em muitos sentidos um problema. Algumas noivas querem enxugar a silhueta, enquanto outras vêem o ponteiro da balança descer cada vez mais por conta da ansiedade. Seja qual for o seu caso, não precisa se desesperar: você pode, sim, querer perder ou ganhar alguns quilinhos para o grande dia, mas essa não precisa ser a sua principal preocupação!

- Maquiagem, penteado e vestido: Ok, tudo tem mesmo que estar perfeito. Mas com certeza todas nós ficamos mais bonitas sendo nós mesmas. Para descobrir o que fica melhor, só experimentando! Não é porque ficou lindo naquela atriz famosa que vai ficar lindo em nós também e vice-versa.

- Noiva tem que manter o foco nos pensamentos positivos, afim de dar conta de todos os detalhes e driblar o estresse e a ansiedade! Difícil? Tem que fazer uma forcinha!

Meninas, vai ser perfeito. É o nosso dia e não tem como não ser. Esperamos, nos preparamos, imaginamos, sonhamos... e todos vão estar lá. Aqueles que fazem parte da nossa vida e que nos apreciam por sermos quem somos. E o noivo tão amado com aquele olhar doce. Então vamos manter a calma, respirar fundo e viver esse que é um dos momentos mais fantásticos das nossas vidas!

Bjiin!

~*~

8 comentários:

  1. uhuulll... disse tudo flor.. temos que nos preocupar menos e aproveitar mais, isso sim..

    adorei as dicas...

    bjksss


    http://raquelbazi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. to bem nessa fase de noiva ansiosa!!

    ResponderExcluir
  3. Opa, obrigada pela visitinha!
    Estou seguindo tambeeem..
    Beijo e otimo fim de semana!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Verdade Mih!! Acho que a dica mais legal é curtir esse momento e realmente não alterar a rotina! Temos que distrair pq se não ficamos loucas!!! kkkkkkkk
    Tem selinho pra vc lá no blog! http://bemnoiva.blogspot.com.br/2012/05/adivinhem.html
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Eu dei uma acalmada agora...e o que me ajudou foi o blog.
    Mas nao sei ate qdo vai ser assim...pq por enquanto estou nos preparativos do noivado,rsrs.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Adoro sair pra distrair e não abra mão disso. Me recarrego!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. As dicas são ótimas! Não tem como não ficar ansiosa, mas seguindo as dicas,
    dá pra diminuir um pouquinho.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oiee.... estou te seguindo..
    Segue la tbmm.
    bjoks
    http://giselesanthiago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.