16 de ago. de 2012

Como escolher o confeiteiro?!

Olá, noivinhas!! Como vão? Peço desculpas pela ausência, ando com sérios problemas com a internet... =/

Estou devendo visitas a blogs, postagem de selinhos, etc mas realmente não estou conseguindo acessar páginas com facilidade... então, assim que resolver o problema, prometo responder os comentários e retribuir as visitinhas!

Bom, o post de hoje é sobre um assunto muito importante: a escolha de quem fará o bolo.

Porque é tão importante? Bom, ele será o profissional responsável pela criação do foco principal das fotos padrão tiradas no casamento, que é a mesa do bolo. Então, uma escolha errada pode ser algo bem critico. Exemplo: bolo gigante que esconde as pessoas na foto; bolo nada-a-ver-com-a-decoração; etc.

Alguns serviços de buffet já oferecem o bolo. Neste caso, você pode fazer a degustação (parte booa), e então decidir se quer inclui-lo no pacote. Porém, se o buffet não for especializado em bolos, procure profissionais da área, converse e marque uma visita. Creio que seja bem fácil convencer o noivo a ajudar nessa empreitada, que consistirá em se deliciar com várias fatias de bolo! Rsrs

Já ouvi muitas histórias de noivinhas que tiveram uma ruim surpresa quando o bolo chegou no dia da festa. Um bolo diferente do escolhido, mais simples, sabor diferente... então certifique-se de que o profissional que você está contratando atenderá direitinho seus pedidos. Para obter segurança, nada mal procurar contratar alguém com indicações.

Sobre o bolo, hoje em dia a escolha mais popular é o de pasta americana, lindo lindo lindo. Mas normalmente não é ele que é servido na festa, por conta de desfazer a obra-prima da mesa das fotos. Algumas noivinhas então escolhem fazê-lo apenas artístico, sem ser comestível, o que é uma grande econômia. Porém, não se esqueça da tradicional foto dos noivos fazendo o corte no bolo e negocie a possibilidade de fazer ao menos uma das camadas comestíveis para fazer a sessão de fotos.

Um costume norte-americano bem romântico é congelar um pedaço do bolo de casamento para comer no aniversário de primeiro ano de casados! Então fica a idéia. =)

Espero que o post tenha sido útil pra vocês!

Beeijo, ótima quinta!

P.s: Recebi um pedido da Nise do blog Sim, eu aceito pra ser sua madrinha virtual! Ebaa, adorei!! Claro que aceito!! Rsrs Não consigo comentar no blog, mas fica a resposta aqui. Beijo!

~*~

5 comentários:

  1. Tava sentindo sua falta...que bom que aceita ser minha madrinha virtual,rs...bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ótimas dicas, adorei!
    Muito legal esse lance de congelar um pedaço do bolo, ainda não conhecia essa!

    ResponderExcluir
  3. Adoro bolos,pra mim será uma tarefa facil,facil de escolher..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,
    O meu bolo está incluso no pacote, mas se eu fosse escolher outro eu pediria para a minha cunhada que faz um mais delicioso que outro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. excelente post...mega util...


    bjaooo

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.