1 de ago. de 2012

Preparando um casamento diferenciado ~ Dos convites ao Buffet

Preparar o casamento é uma das atividades mais trabalhosas da vida de um casal, mas também pode ser uma das mais divertidas. Afinal, trata-se de uma ocasião onde os protagonistas querem ser diferentes, prover uma cerimônia inesquecível e, na medida do possível, sair sempre do lugar comum que circunda o evento – dos convites ao local da cerimônia e do coquetel. E preparar um casamento diferenciado pode trazer muitas vantagens, principalmente econômicas.

A começar pelos convites, é possível fazer um chamamento oficial muito bonito e bacana sem gastar uma grana preta para isso. Para começar, saia do clássico! É bonito o cartão em papel vegetal, mas mais legal é se o casamento puder ser diferenciado a partir desse item, que passa longe de ser um detalhe. Fazer convites no formato de histórias em quadrinhos, ou com uma ou outra ilustração, está na moda, mas é algo totalmente exclusivo: afinal, se os noivos forem os protagonistas dos desenhos, não há como fazer um convite igual ao outro. Essa opção não é a mais barata, mas é uma das mais originais. Uma forma que é barata e pode ser a cereja do bolo para um convite bem exclusivo é convidar as pessoas através da internet. O cartão convite pode ser feito em editores de imagem pelos próprios noivos e um site, no estilo blog, pode ser bem montadinho para dar aos convidados todas as informações necessárias para a data. Parece informal? Não é. Nos sites mais elaborados existe ainda a possibilidade de lembrar ao convidado a data da cerimônia, quando esta estiver próxima.

Depois é hora de escolher o local da cerimônia e da festa e as clássicas combinações igreja + salão estão passando batidas, devo informar. Um exemplo: muita gente que procura local para eventos em Curitiba acaba escolhendo lugares que saem totalmente do trivial, como sítios, campos abertos e locais onde o ambiente é mais livre do que quatro paredes e luzes coloridas. Para escolher um local fora do comum, no entanto, é preciso estudar antes o clima da data e, principalmente, a hora da cerimônia. Em cidades muito frias, como a própria Curitiba, a vontade de fazer um casamento ao ar livre no cair da tarde pode acabar saindo pela culatra.

A recepção da cerimônia também pode ser totalmente diferente do que vemos comumente e, mesmo assim, sofisticada e deliciosa. Uma das ideias mais não-tradicionais, porém elegantes, é a de servir um coquetel de petiscos e pequenas porções de comida ao invés de um jantar com prato quente e tudo o mais. Esse estilo de recepção regado a Finger Foods pode ser também bastante econômico, dependendo do número de pessoas confirmadas para o evento. Até mesmo os docinhos podem ser na forma de petisco, servidos em copinhos ou palitos, para tornar mais prática a vida do convidado. Esse é um estilo de recepção de casamento que deixa todo mundo bem à vontade.

Na festa, uma das melhores formas de inovar o casamento é na dança do novo casal. A tradicional valsa já ficou para trás há muito tempo, e hoje em dia o ideal é optar por uma dança que o casal goste e se sinta bem à vontade interpretando. Do mambo ao funk, passando pelo tango e pela gafieira, tudo é possível na hora de o casal ser, mais uma vez, o centro absoluto das atenções no dia da cerimônia. Para ter sucesso na empreitada, basta contratar um professor de dança e tomar algumas poucas aulas, dependendo do desprendimento do casal. Afinal, é apenas uma dança, mas vai ficar na memória dos dois – e de todos os seus convidados – para o resto da vida.

~*~

2 comentários:

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.