26 de fev. de 2013

Mobiliando o novo lar – Dicas para os casais que estão montando sua casa nova

O dia do casamento é uma das datas mais importantes e aguardadas de nossas vidas, e um evento que exige muito planejamento, boas ideias e consome muito tempo dos noivos. Mas, depois que ele passa, os noivos já podem relaxar! Ou não...

Agora a história é outra, os recém-casados precisam de um lugar para morar juntos. A maioria já tem isso encaminhado, pelo menos o lugar. O ideal é evitar deixar tudo para a véspera da mudança. Mas grande parte ainda tem que mobiliar o novo lar. E agora?

É hora de procurar os móveis e os eletrodomésticos para a casa nova. A maioria deles são presentes e o desafio mesmo é dar a cara do casal ao lar em que vão viver os próximos anos de suas vidas. Nesse momento é preciso ter bastante calma e cautela para não acabar exagerando na hora de fazer a lista das novas aquisições, pois muitos itens podem apenas ocupar espaço na casa nova e não ter utilidade alguma, além de serem gastos desnecessários. Também é legal conseguir reaproveitar ao máximo os itens que o casal já possui, mas dando uma repaginada no visual deles. Para evitar outros tipos de gastos, é recomendado fazer uma boa pesquisa de preço antes de bater o martelo.

Pra começar, o espaço mais importante é o quarto, obviamente. Invista em peças para quartos completos, com cama e travesseiros confortáveis e cores agradáveis: é hora de escolher o enxoval. É sempre bom optar pela qualidade dos produtos. Por mais que o preço seja um pouco mais salgado (e essa é uma época de grandes gastos), é melhor escolher o material que oferece melhor qualidade, pois aliada a ela está a durabilidade do produto. E que, no final das contas, acaba saindo mais em conta pelo simples fato de que não será preciso substituí-los por novos itens tão cedo. Tecidos 100% de algodão são os mais macios e agradáveis de usar. Também é possível economizar na hora de comprar os edredons, comprando apenas um ou dois e várias capas que podem ser trocadas com frequência.

Uma questão que vale a pena ser levada em conta no momento de escolher a casa é se pautar no planejamento familiar de futuro. Se o casal está pensando em ter filhos, em um curto espaço de tempo, já vale a pena investir num imóvel que seja apropriado para receber um novo morador. Pense num local que seja fácil instalar o quarto das crianças, pois assim, você evita dores de cabeça no futuro.  

Outro espaço que será bastante frequentado pelo casal será a sala de estar. No caso de casas e apartamentos pequenos, o interessante é investir em móveis planejados para ter um melhor aproveitamento do espaço. Além da questão estética, também é importante dar aos moradores o espaço que eles necessitam para circular livremente em sua própria casa. O sofá, a mesa de centro, o rack para tv e a própria tv devem estar em perfeita harmonia nesse ambiente.

Com esses dois ambientes prontos, é só partir para a cozinha e banheiro e já se pode morar perfeitamente no novo lar dos recém-casados!

~*~

4 comentários:

  1. Realmente otimas dicas... No nosso caso nos começamos pela cozinha ...rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. passei pra te fazer uma visita.adorei o blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com
    http://artesanatodeluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih!!!

    Adorei esse post! Muito completo e bem escrito! Parabéns pelas dicas e por esse belo trabalho que vc desenvolve no blog!!

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.