21 de ago. de 2013

Dicas para Decorar com Móveis Reciclados

Olá, meninas! Como estão?! Sei que nesta fase de casamento ficamos procurando onde podemos economizar... uma ideia muito boa é reutilizar móveis antigos, reciclando e dando um ar moderno e vintage ao mesmo tempo! 

O mobiliário antigo e rústico pode parecer sem vida quando se desgasta e a cor começa a perder tonalidade. Você pode reciclar um móvel rústico e transformá-lo em novo com a adição de algum toque especial usando técnicas como estêncil e decoupage.

Aqui está um breve guia sobre como reciclar móveis:

            1. A primeira coisa a fazer é achar um móvel! Você pode reutilizar aquela penteadeira do seu quarto, ou alguma peça que um amigo ou parente está se desfazendo, ou mesmo pesquisar em sites de anúncios da sua região.
           
            2.Transformar uma velha peça de mobiliário em uma obra de arte é possível utilizando a pintura. Para começar, você precisa preparar o móvel de madeira com um bom lixamento, até obter uma superfície lisa e uniforme para trabalhar. Em seguida com um pano úmido remover os detritos liberados da lixa e deixar secar por pelo menos duas horas.



           3. Pintar o móvel de cores diferentes, incluindo branco, verde limão e preto glossy, são ideais para criar um fundo de base, para depois desenhar figuras sobre o fundo monocromáticos destacando ainda mais as formas. Se você quer um look funky, deve esperar secar a camada de base da tinta e em seguida, com a ajuda de um estêncil, desenhar algo do seu gosto.

            4.Um modo muito mais barato para decorar moveis antigos é o decoupage. Pode ser usado em qualquer tipo de material, tal como metal, plástico ou madeira. No caso de aplicação em uma antiga peça de mobiliário (de preferência de madeira), fica legal utilizar imagens de revistas, livros e cartões: é só passar a cola na imagem e espalhar com uma esponja (para evitar bolhas). Depois de seca, a cola vai fazer a figura aderir à superfície do móvel. Para terminar, utilize um spray acrílico.

Com este sistema de decoração o seu móvel antigo foi recuperado e pronto para fazer parte da sua casa!

~*~

Texto desenvolvido por: Ana Ferreri

5 comentários:

  1. Queria muito ter habilidade par esses trabalhos, acho lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei flor, acho lindos esse móveis!!! =)

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih eu adoro móveis rústicos porém não poderei ter pq onde eu aluguei não tem e tbm não posso alugar srsrsrs mas tudo bem

    Bjusssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações e dicas! :D

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já falei pra minha mãe guardar uns móveis velhos lá de casa que ela queria doar pq quando eu tiver meu lar vou levar tudo embora! Mas pretendo pintar tudo de cor lisa mesmo =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, opine e compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
' Casar é chic ! , * © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.